Ciência e Tecnologia

Logo chega aos cinemas: filme Call of Duty confirmado

Paramount e Activision confirmam sua adaptação

Call of Duty: Mobile.
Call of Duty Captura de tela

O que começou como um rumor meio maluco agora é oficial: Call of Duty está chegando aos cinemas. Sim, a franquia onde tudo explode, grita e atira, agora recebeu sinal verde para virar filme, graças a um acordo entre a Paramount Pictures e a Activision.

Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp

Agora... será que ele realmente foi o melhor videogame para fazer um filme?

Uma saga com mais cenas que o Oscar

Com mais de 500 milhões de cópias vendidas e mais de 30 títulos lançados desde 2003, Call of Duty é um monstro dos videogames. Mas atenção: só porque é um sucesso de vendas não significa que tenha uma história digna de um Oscar.


De acordo com a Paramount, o filme buscará agradar tanto os fãs de longa data quanto aqueles que nunca jogaram um Call of Duty na vida. Como? Bem, ainda não sabemos. Sem sinopse, sem atores, sem datas. Apenas promessas de ação, fidelidade e... mais ação.

Modern Warfare ou uma história original?

Até agora, ninguém disse se a trama será baseada em Modern Warfare, Black Ops ou se inventarão algo novo com personagens originais. A única certeza é que estão em “fase de planejamento”.

Claro, com tanto material disponível, seria estranho se não víssemos rostos conhecidos como Capitão Price ou Soap, que têm mais carisma do que muitos protagonistas de filmes de guerra.

Outro filme de guerra?

E aí vem a grande pergunta: precisamos mesmo de mais um filme de guerra genérico? Porque, sejamos honestos, o risco existe. Fazer um filme com explosões, helicópteros e falas épicas é fácil. Mas conseguir algo memorável... nem tanto.

Provavelmente, veremos um filme no estilo Velozes e Furiosos com uniformes militares: muita ação, pouca lógica e algumas falas como “Vai, soldado!”. Será suficiente?

Videogames + Cinema = Fracasso?

A história não joga a nosso favor. Sim, The Last of Us foi um sucesso, e Super Mario Bros. foi um sucesso estrondoso. Mas também temos o filme de Warcraft (alguém lembra que ele existiu?) ou aquele filme de Assassin’s Creed que é melhor esquecermos.

A maioria das adaptações de videogames acabou com mais críticas do que prêmios. Call of Duty quebrará a maldição ou entrará para a lista de decepções em termos de efeitos especiais?

Por que não escolheram outro jogo?

Com tantos jogos excelentes por aí, muitos se perguntam por que Call of Duty? A Activision tem outras franquias com muito mais potencial narrativo (cof, Diablo, cof). Mas é claro que Call of Duty é a sua galinha dos ovos de ouro, e se algo dá dinheiro... vai para o cinema.

O que podemos esperar?

A Paramount garante que a produção já está em andamento, então, mais cedo ou mais tarde, veremos o primeiro trailer. O que podemos esperar? Explosões, helicópteros, heróis musculosos e falas dramáticas antes de cada cena.

LEIA TAMBÉM:

Este console portátil tem uma particularidade: sua tela é em formato de cinema

Um tesouro para otakus! Japão lança moedas comemorativas de Dragon Ball em seu 40º aniversário

O fim dos carregadores! Foi criada uma bateria com duração de 20 anos que é carregada com lixo nuclear

Claro, se eles querem que o filme funcione, eles precisam de mais do que balas: eles precisam de coração, humor e uma história que não seja apenas “mocinhos contra bandidos em uma guerra aleatória”.

Últimas Notícias