Quando falamos sobre recordes de iPhone, geralmente pensamos em vendas, inovações ou preços. Mas há um que passou despercebido por anos: o iPhone 4 foi o modelo topo de linha da Apple por 477 dias, ou quase 16 meses. Nenhum outro iPhone conseguiu se manter no topo por tanto tempo... até agora.
Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp
Esse marco curioso não foi intencional. A Apple simplesmente decidiu mudar seu cronograma de lançamentos do verão para o outono. O iPhone 4 foi lançado em junho de 2010, e seu sucessor, o 4S, só chegou em outubro de 2011.
Entretanto, houve lançamentos escalonados: primeiro na AT&T, depois na Verizon, e o famoso modelo branco atrasado.
O iPhone 17 chega, pronto para reinar
De acordo com vazamentos recentes, o iPhone 18 só chegará na primavera de 2027. Isso significa que o iPhone 17, com lançamento previsto para 4 de setembro de 2025, poderá passar 550 dias no trono, quebrando o recorde do iPhone 4.
A grande diferença: agora existem modelos Pro, que continuarão a ser atualizados anualmente, assim como o tão aguardado iPhone dobrável. Mas o modelo básico desfrutará de seu momento de glória por mais de um ano e meio.
Apple quebra seu próprio cronograma
Tudo isso faz parte de uma estratégia maior. A Apple planeja um “superciclo” de três anos:
- 2025: O iPhone 17 Air será o mais fino da história.
- 2026: O primeiro iPhone dobrável chega.
- 2027: Comemorando o 20º aniversário com um iPhone totalmente em vidro curvo.
Com essa nova abordagem, a Apple pretende quebrar a rotina e realizar um grande lançamento a cada seis meses, não apenas em setembro. Aliás, o evento de 9 de setembro deste ano pode ser o último “tradicional”.
LEIA TAMBÉM:
O anime favorito de Hideo Kojima é sucesso na Netflix e agora tem segunda temporada!
O golpe do milhão de dólares: a videochamada que se transforma no seu pesadelo no WhatsApp
Você tem dificuldade para falar em público? Agora criaram uma IA para ajudar você a se expressar
Uma mudança de era
Se as datas se confirmarem, o iPhone 17 não só trará inovações em design, como também marcará uma virada na história da Apple. O ciclo anual será quebrado, os lançamentos se tornarão mais especializados e o recorde do iPhone 4 finalmente terá um sucessor. Quem imaginaria que, 15 anos depois, a Apple faria história novamente... quase sem querer?
