Ciência e Tecnologia

O crossover que não esperávamos! Goku faz aparição surpresa no universo da DC Comics

O crossover mais surpreendente da DC não foi com outro super-herói, mas com a lenda do anime

A história será dividida em duas partes. A primeira estreia será em 17 de novembro de 2017 e a segunda entrega em 14 de junho de 2019. Foto: DC Comics

No universo dos quadrinhos, crossovers são uma tradição sagrada, mas ninguém esperava por isso. No mais recente grande evento da DC Comics, os fãs foram presenteados com uma surpresa que abalou a internet: uma participação especial inesperada de Goku, o herói de Dragon Ball. Essa pequena, porém épica, homenagem simbólica preenche a lacuna entre dois dos maiores universos da cultura pop.

Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp

A participação especial que quebrou a Internet

O momento surpreendente ocorre na revista em quadrinhos “Action Comics #1050”, dentro da história “Superman: O Retorno de Kal-El”. Em uma cena calma, Superman voa pelo espaço e de repente se depara com uma visão digna dos sonhos de qualquer fã: um planeta onde heróis de diferentes mundos podem descansar.

Archivo de Akira Toriyama 24 de febrero del 2025 - Goku pelea como en Dragon Ball Daima hace 38 años
Arquivo de Akira Toriyama 24 de fevereiro de 2025 - Goku luta em Dragon Ball Daima há 38 anos

E lá, em uma tomada distante, com seus cabelos dourados e traje icônico, aparece Goku em sua forma de Super Saiyajin, flutuando pacificamente ao lado de seu filho, Gohan, também transformado. Para adicionar ainda mais magia à cena, o majestoso dragão Shenlong voa acima deles, completando uma cena que só pode ser descrita como uma saudação de um herói para outro.


O aceno que une dois universos

A participação especial não é um erro nem uma montagem. É uma clara homenagem e aceno dos criadores dos quadrinhos da DC à obra de Akira Toriyama. É uma forma de reconhecer o status de Goku como um ícone do panteão dos heróis, colocando-o em um lugar de respeito em seu próprio universo. Esses tipos de crossovers são raros, e sua aparência pacífica e respeitosa é a prova de que, mesmo pertencendo a gêneros e editoras diferentes, grandes heróis se reconhecem.

De Saiyajins a Super-Heróis: a longa história de crossovers inesperados

LEIA TAMBÉM:

Alerta! Google confirma ataque massivo a 2,5 bilhões de contas do Gmail e fornece manual para proteção

Este novo console portátil é idêntico ao Nintendo DS, mas não é da Nintendo

Cuidado com quem você fala! Gênios de Harvard criam óculos que gravam todas as suas conversas

Embora esta participação especial seja única, não é a primeira vez que os mundos dos mangás e dos quadrinhos se cruzam. No passado, vimos personagens da Marvel e da DC lutarem entre si, e houve até colaborações entre franquias como Batman e Naruto. Este pequeno, mas significativo momento é um lembrete de que grandes contadores de histórias sempre encontram uma maneira de unir os heróis, não importa de que universo eles venham.

Últimas Notícias