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The Last of Us: do console ao fenômeno da cultura pop

Veja detalhes sobre o jogo, a série e o processo que deu vida ao fenômeno TLOU

¡LAS PRIMERAS CRÍTICAS DE THE LAST OF US TEMPORADA 2 YA ESTÁN AQUÍ!
The Last of Us

Asad Qizilbash, vice-presidente sênior de publicação e chefe da PlayStation Productions, conversou com Neil Druckman, chefe de estúdio e diretor de criação da Naughty Dog, sobre a jornada de The Last of Us para se tornar o sucesso que é hoje.

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Uma saga renomada na indústria dos videogames e, ao mesmo tempo, uma adaptação para a televisão protagonizada por Pedro Pascal e Bella Ramsey. Um esforço que exige múltiplas perspectivas, criatividade e a visão perspicaz de Craig Mazin.

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The last of us adapta o segundo jogo A adaptação poderá ser estendida à várias temporadas

A primeira temporada e o início do sucesso na TV

De acordo com Neil, “A primeira temporada adaptou o primeiro jogo inteiro. Então, não escondemos nada nem fizemos grandes ajustes na forma como ele seria apresentado, porque sabíamos que, ao final da temporada, eles teriam a história completa. Na segunda temporada, sabíamos que eles teriam uma grande parte da história, mas não a história completa.”

Sobre o papel de Craig Mazin, Druckman observou que “o melhor de colaborar com Craig, que ficou claro desde o primeiro encontro, é o quanto ele ama esses jogos, esses personagens, esses relacionamentos”.

LOS ÁNGELES, CALIFORNIA - 28 DE ABRIL: (De izquierda a derecha) Bella Ramsey y Pedro Pascal asisten al evento FYC de Los Ángeles para la serie original de HBO "The Last of Us" en el Directors Guild of America el 28 de abril de 2023 en Los Ángeles, California. (Foto de Jon Kopaloff/Getty Images)
Evento FYC em Los Angeles para a série original de HBO "The Last Of Us" (Foto de Jon Kopaloff/Getty Images) (Jon Kopaloff/Getty Images)

A abordagem exploratória trazida pelo célebre diretor e roteirista ficou evidente desde o momento em que se conheceram, como observou o diretor de criação da Naughty Dog. Muitas vezes, nossas primeiras conversas sobre a adaptação giram em torno da sua experiência ao interpretá-la, do que te impactou. Sobre o que você estava interessado em aprender mais?

O impacto de The Last of Us na indústria do entretenimento

Não há como negar que The Last of Us se tornou um fenômeno global. Quanto à recepção da série entre os fãs, tanto jogadores quanto espectadores, “...A história tinha uma profundidade e um peso que acho que nunca havíamos experimentado antes”, disse Qizilbash.

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Sobre esse assunto, o executivo do PlayStation Studios enfatizou a Neil que a adaptação da série era uma aposta do tipo tudo ou nada. “Acho que você fez algumas coisas que, de certa forma, contradiziam as convenções; assumiu alguns riscos narrativos e trouxe nuances emocionais. Você também não se esquivou de temas muito complexos.”

TLOU
TLOU

Quebrar o convencional e correr riscos traz recompensas, neste caso, foi enriquecer a narrativa em torno da saga. Foi assim que Asad disse a Druckman: “Acho que tudo isso deu à história um peso e uma profundidade que não creio que tenhamos experimentado... mas, no fundo, é sobre amor, sobre perda, sobre sobrevivência.”

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São esses temas quase humanos que todos apreciam. E também o mundo — quer dizer, o mundo que todos construíram — é duro, é brutal. Mas há momentos de esperança, amor, conexão e humanidade... essa dualidade foi algo que realmente se destacou.

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