Mais de uma pessoa já sonhou em passar a vida viajando, sem trabalhar ou ter qualquer responsabilidade. Pois bem, Mario Salcedo ou Super Mario, como os mais próximos dele o apelidam, é um empresário americano de sucesso que nos últimos 25 anos navegou pelo mundo, vivendo em navios de cruzeiro durante todo esse tempo. Embora nem tudo possa correr bem e isso tenha tido consequências.
ANÚNCIO
Depois de garantir seu futuro ganhando muito dinheiro graças ao mundo das finanças, ele queria deixar a vida chata de escritório e começar a viver por conta própria. Ele saiu de casa em Miami, arrumou alguns pertences e embarcou no primeiro de vários cruzeiros.
Numa espécie de homme office, Salcedo estabeleceu o seu “escritório” pessoal, um espaço onde trabalha remotamente para financiar a sua vida no mar. Apesar de viver rodeado de luxo, o milionário revelou que prefere cabines interiores sem varanda, já que só as utiliza para se lavar e dormir.
Porém, nem tudo são boas notícias e tanto conforto deve ter um lado negativo, pois como consequência perdeu em grande parte a capacidade de equilíbrio em terra. Depois de passar mais de duas décadas em constante movimento, ele desenvolveu a “síndrome do desembarque”, um distúrbio neurológico que lhe dificulta andar em linha reta em terra firme.
Embora Salcedo goste da vida no mar, reconhece que a sua condição o impede de desfrutar plenamente dos portos que visita. Apesar disso, ele não se arrepende da decisão e continua navegando pelo mundo, provando que a vida pode ser uma aventura constante.
LEIA TAMBÉM:
Sam Altman e Elon Musk: o último round de uma luta em que nenhum dos dois para de “atacar”
ANÚNCIO
Gerador de vídeo de inteligência artificial da Adobe já está disponível para todos
A história de Mario Salcedo é um testemunho de como uma pessoa pode adaptar a sua vida a circunstâncias extraordinárias. Apesar dos desafios, ela encontrou uma forma de viver plenamente, provando que a felicidade pode ser encontrada nos lugares mais inesperados.