Ciência e Tecnologia

Lançado o ‘Relógio da Morte’: um aplicativo com IA que afirma prever a data e hora em que você deixará este mundo

Você tem coragem de experimentar o aplicativo?

Reloj de la muerte - ilustración
Relógio da morte - ilustração

Especialistas digitais estão usando inteligência artificial para integrá-la a aplicativos, que oferecem informações que muitos não gostariam de saber... ou não?

ANÚNCIO

Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp

Surgiu na Internet um aplicativo chamado ‘Relógio da Morte’ que informa a data e hora exatas em que você vai falecer. Você teria coragem de experimentar o serviço e descobrir o momento em que deixará este mundo?

O site é gratuito e não solicita informações confidenciais, como e-mail, nome ou número de telefone. Ele pede apenas uma série de dados sobre sua composição corporal, como idade, sexo, se você fuma, quanto álcool consome, índice de massa corporal (IMC), seu peso e altura.

Com todas essas informações, que você poderá compartilhar sem problemas, o ‘Relógio da Morte’ informa a data e hora exatas em que você vai morrer.

Na verdade, com os resultados finais ele informa o tempo exato que lhe resta de vida, contando cada segundo que é subtraído à medida que o tempo passa.

Eu tentei e os resultados não foram muito precisos. Ele me disse que viverei até 2083, quando completarei 96 anos.

ANÚNCIO

Reloj de la muerte - resultados
Relógio da morte - resultados

O ‘Relógio da Morte’ tem certas falhas. Com esta simples informação, não se pode prever a história clínica de uma pessoa, uma vez que não há informações sobre a herança genética familiar, que poderia muito bem ser um elemento que acrescenta anos de vida ou os reduz.

LEIA TAMBÉM:

Você sabia que o WhatsApp tem uma calculadora “escondida”? Estas são as etapas para poder usar

A maneira como você fala pode ser um sinal de Alzheimer

Você já se perguntou por que Marte é vermelho?

Tudo parece indicar que este site é simplesmente um local para se divertir no escritório ou com a família. Para nós é um exemplo das diferentes aplicações que estão a ser criadas em torno da tecnologia de inteligência artificial.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias