Ciência e Tecnologia

Crescem rumores de que a Microsoft comprará o TikTok: Bill Gates abriu um perfil na rede social

Bill Gates criou uma conta no TikTok para promover seu novo livro, mas todos suspeitam de um interesse oculto por trás dessa mudança

Bill Gates TikTok
Bill Gates TikTok

Bill Gates abriu uma conta no TikTok e em pouco mais de três dias já conta com quase 110 mil seguidores e 800 mil curtidas. De acordo com o conteúdo que o magnata carregou, ele fez esse perfil para divulgar seu novo livro, que foi colocado à venda neste dia 4 de fevereiro de 2025. Porém, por trás dessa mudança parece haver um interesse oculto, que envolve o nível executivo da Microsoft.

Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp

São apenas oito vídeos publicados na conta TikTok de Bill Gates, todos muito no estilo da plataforma criada na China. Na verdade, há o que parece ser o início de um “Storytime”.

Todo o conteúdo da conta está relacionado ao “Código Fonte”, seu novo livro. Porém, a estreia de Bill Gates no TikTok coincide com rumores de que a Microsoft tem interesse em comprar o aplicativo para que ele continue funcionando nos Estados Unidos.


Lembremos que o TikTok, atualmente propriedade da ByteDance (empresa chinesa), tem que vender as suas operações a uma empresa americana se quiser continuar a operar em território norte-americano.

Agencia
El logotipo de la aplicación de TikTok en un iPhone el viernes 17 de enero de 2025, en Houston. (AP Foto/Ashley Landis) AP (Ashley Landis/AP)

O presidente Donald Trump informou que a venda deve ocorrer num prazo que não ultrapasse 11 de abril (75 dias a contar de 27 de janeiro). Caso contrário, eles desligarão os servidores do aplicativo nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM:

Por que 2025 poderá ser o ano decisivo para o metaverso?

iPhone é o celular mais vendido do ano pelo sexto ano consecutivo: a estratégia da Apple para se manter no topo

Apple pode ter problemas para levar sua IA para a China, mas a Deepseek pode ser a salvação

O boato de que a Microsoft queria comprar o TikTok tinha sido muito fraco, mas esse movimento do cofundador da empresa (atualmente aposentado de suas funções) faz muitos pensarem que realmente há interesse.

Livro de Bill Gates

“Source Code é a história dos primeiros anos da minha vida, desde minha infância em Seattle até o início da Microsoft. Conto como foi ser uma criança precoce e às vezes difícil... Ao escrever o livro, passei a compreender melhor as pessoas que me formaram e as experiências que levaram à criação de uma empresa que mudou o mundo”, disse Bill Gates em seu Gate Notes, segundo a Infobae.

Últimas Notícias