A inteligência artificial continua a revolucionar o mundo da tecnologia, com funções que estão a ser renovadas no ChatGPT, da OpenAI. A empresa de Sam Altman melhorou recentemente seu sistema adicionando uma nova opção que permite ao chatbot escrever para você sem que o usuário inicie uma conversa primeiro.
Esta é uma função chamada Task (Tarefas em português). Nele você pode pedir ao ChatGPT para te lembrar todos os dias, por exemplo, do preço do dólar, do trânsito de uma grande avenida ou de como está chegando sua agenda, que você pode programar de acordo com o dia, caso tenha uma rotina em que você faz as mesmas coisas toda semana.
Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp
Na verdade, você poderia pedir ao ChatGPT para fazer um plano alimentar para você, e o chatbot de inteligência artificial escreverá para você pela manhã o que você deve comer naquele dia que está começando.

“No chat ou através da página de tarefas no menu de perfil, você pode agendar tarefas que deseja que o ChatGPT execute, como enviar um resumo semanal de notícias globais, obter um treino diário personalizado de 15 minutos ou definir um lembrete para o futuro”, eles explicam na conta OpenAI X.
Atualmente é uma versão beta, o que significa que está em modo de teste. Por enquanto, está disponível apenas para usuários que possuem as melhores assinaturas do ChatGPT.
LEIA TAMBÉM:
Existe uma indústria com potencial do ChatGPT e a Nvidia já aposta nisso
Robô controlado por IA ordenou que outros parassem de trabalhar
A polêmica previsão de Elon Musk sobre como será o mundo daqui a 20 anos graças aos chips Neuralink
“As tarefas serão liberadas para usuários Plus, Pro e Teams em beta… e, eventualmente, para todos com uma conta ChatGPT”, disseram eles em outro post.
Parece incrível, mas já se passaram dois anos (e o terceiro está em andamento) desde o lançamento global do ChatGPT, no final de 2022.
Enquanto o mundo inteiro aguardava a Copa do Mundo do Catar, os gênios de Sam Altman e sua equipe aproveitaram a pouca atenção para lançar a primeira inteligência artificial à qual absolutamente todos tinham acesso.

