Toda ferramenta digital e de segurança cibernética tem um truque que algum usuário mal-intencionado da Internet consegue “hackear”. Por isso, antes de compartilhar informações sensíveis através de aplicativos como o WhatsApp, pense bem nas consequências que isso pode trazer.
ANÚNCIO
Usuários de redes sociais se tornaram virais nas últimas semanas por terem encontrado um truque para visualizar fotos autodestrutivas do WhatsApp quantas vezes quiserem.
“Fotos únicas” foram implementadas no WhatsApp depois que esse era um recurso antigo do Telegram. Na verdade, de acordo com esta explicação divulgada pela revista MeriStation, tem a falha de que ao seguir este caminho você pode vê-lo novamente, salvá-lo na sua galeria e até fazer uma captura de tela, sem que o contato que o enviou saiba.
Passo a passo do truque do WhatsApp
O referido meio faz um passo a passo desse truque, que repetimos no FayerWayer. Mais do que aplicá-lo, mostramos como é fácil ter o cuidado de não compartilhar informações que possam ter repercussões no futuro.
- A primeira coisa é entrar nas configurações do WhatsApp.
- Clique na seção Armazenamento e dados.
- Continue para baixo e vá para a parte Gerenciar armazenamento. Nesta seção você deve ir ao chat de quem lhe enviou a “Foto 1 Vez” e ordenar os arquivos para que os mais recentes apareçam primeiro.
- Uma vez nesta seção, o arquivo de exibição mais recente enviado a você deverá aparecer na primeira posição com um ponto de interrogação.
LEIA TAMBÉM:
Vazou qual seria o dock do Nintendo Switch 2
Segundo Bill Gates, este é o melhor investimento que existe
ChatGPT adiciona novas funções e ferramentas que irão mudar a funcionalidade do chatbot
- Clique e assim terá acesso para ver a foto que em tese nos enviaram com autodestruição quantas vezes quiserem.
