Ciência e Tecnologia

Quais são as diferenças entre o iPhone 16 e o iPhone 15?

Com base nos vazamentos mais confiáveis até o momento, listamos as principais diferenças entre o iPhone 16 e o modelo de 2023

Imagen conceptual del iPhone 16 con cámara de alineación vertical como un Android.
MacRumors iPhone 16

É um fato que este ano de 2024 a Apple concentrou toda a sua atenção inicial no lançamento do seu headset de Realidade Mista Vision Pro. Desde a sua própria campanha de marketing, o dispositivo foi apresentado como o sucessor geracional do smartphone, o que nos levou a questionar imediatamente qual seria o destino do iPhone 16 e quais seriam as diferenças em relação ao modelo do ano anterior.

Tradicionalmente, Tim Cook e sua equipe revelam seu novo smartphone na segunda metade do ano com o objetivo de lançá-lo comercialmente em setembro. Portanto, teoricamente, o tempo de espera para conhecer oficialmente este dispositivo está diminuindo.

iPhone 16
iPhone 16 Apple

Mas a quantidade de vazamentos, relatórios que podem ser verdadeiros e renders que se acumulam até agora é mais do que suficiente para nos dar várias certezas relativas sobre como será o iPhone 16. Com um design "inovador" aparentemente, mas que na verdade parece retroceder alguns anos.

Portanto, decidimos montar esta breve lista de diferenças entre o iPhone 16 e o iPhone 15, com base em relatórios e vazamentos, para entender a aparente estratégia da Apple com este modelo que pode ser problemático de vender.


iPhone 16 vs. iPhone 15: estas serían las cinco principales diferencias

La batería es el detalle del que más adolecen los smartphones de Apple, pero el iPhone 16 Pro daría un paso al presente finalmente en ese apartado.
MacRumors Bateria é um destaque
  • Novo design no módulo da câmera traseira: este pode ser o rumor mais recorrente. Fala-se que o iPhone 16, pelo menos em suas versões mais básicas, terá uma nova disposição vertical em sua câmera traseira. Uma mudança que a marca já estava precisando atualizar nesse aspecto. O pequeno grande detalhe é que seu design nos lembraria o iPhone X, um telefone lançado em 2017.
  • Bateria menos potente nos modelos mais caros: Este é um caso curioso, o iPhone 15 em alguns casos teria mais bateria do que o modelo mais novo e mais caro. A distribuição seria a seguinte: o iPhone 16 teria uma bateria de 3.561 mAh, 6,3% a mais em comparação com o iPhone 15. Mas o iPhone 16 Plus teria apenas 4.006 mAh, 8,6% a menos em relação ao iPhone 15 Plus.
¡Filtran imágenes del iPhone 16! Se fusionan SE y 16 para un precio más accesible
Apple Iphone
  • Um botão de ação e outro de captura: como se fosse um Android de muitos anos atrás. O iPhone 16 contaria com um chamado Botão de Captura, localizado no lado direito. Este botão teria como principal objetivo acionar o obturador da câmera. Da mesma forma, agora o botão de ação, que substitui o interruptor para silenciar o dispositivo, seria estendido a todos os modelos.
  • Mais cores: É afirmado que o iPhone 16 terá uma ampla gama de cores, acumulando uma paleta interessante para escolher entre preto, verde, amarelo, rosa, azul, branco e roxo.
  • Talvez um novo processador A18: Surgiram relatórios que afirmam que o iPhone 16 terá um processador A18. Parece bom, mas devemos considerar que o modelo anterior possui um chip A16. Portanto, talvez não aconteça.

Não sabemos bem o que esperar do sucesso comercial do iPhone 16

Esta mistura de fatores nos deixa relativamente indecisos sobre se o iPhone 16 será ou não um sucesso de vendas brutal. Por um lado, estamos confiantes de que a mudança radical no design de suas câmeras frontais será bem recebida, pelo menos até os usuários perceberem que é um retrocesso de 7 anos em termos de alinhamento.

A bateria menor em alguns modelos avançados pode ser desconcertante e a presença de 7 cores para escolher não é algo distintivo da Apple, que sempre se destacou pela sua sobriedade.

Então, tudo indica que o iPhone 16 será algo como um Android de algumas gerações atrás. Mas tudo isso se baseia em relatórios e vazamentos não confirmados. Será necessário esperar.

Últimas Notícias