Ciência e Tecnologia

Bill Gates revela qual seria a primeira pergunta que faria a um viajante do tempo vindo do futuro

Nada de tecnologia

Qual seria a primeira pergunta que você faria a um viajante do tempo vindo do futuro? A Bill Gates foi apresentado esse cenário e sua resposta surpreendeu a todos. O magnata americano, considerado um dos pais da computação, não está interessado em saber nada sobre tecnologia.

Escolher apenas uma pergunta para fazer a um viajante do tempo vindo do futuro, digamos, cem anos à frente, seria muito complexo. A tecnologia, as formas de vida do nosso mundo, os avanços na área espacial, meios de transporte e se o seu time esportivo ainda está vivo seriam algumas das questões que qualquer um gostaria de saber.

Tudo começaria com um "Como são as coisas em 2124?", isso seria o mais lógico. No entanto, para Bill Gates, não passa por este lado, apesar de ter sido o fundador de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Publicidad

Bill Gates estava conversando com Hannah Ritchie, uma cientista de dados escocesa e especialista em mudanças climáticas, em seu podcast Unconfuse Me, e quando começaram a falar sobre esse assunto, ao magnata ocorreu que sua pergunta ao viajante do tempo seria algo muito simples e fácil, relacionado à economia. Para o cofundador da Microsoft, o mais interessante seria saber que porcentagem da população poderia viver com 20 dólares por dia.

De acordo com uma análise do El Confidencial, essa quantia de 20 dólares por dia equivale a 600 dólares por mês e representa a quantidade mínima de dinheiro que uma pessoa precisa para cobrir suas necessidades mais básicas.

A pergunta deixou Hannah e os espectadores surpresos, que esperavam uma pergunta muito mais profunda relacionada à tecnologia. Mas Bill Gates revela a preocupação que sente com o crescimento populacional que a Terra está enfrentando e os recursos que estão sendo consumidos cada vez mais intensamente a cada dia.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias