WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no mundo e há muitos anos tem tentado competir, mas muitos aplicativos ficam para trás. No entanto, apesar de sua hegemonia global, muitos celulares não poderão mais usar este aplicativo a partir de abril.
A tecnologia avança cada vez mais rápido e "estar na vanguarda" já não significa destacar-se entre os demais, agora trata-se de estar atualizado em termos de atualizações e um funcionamento correto.
A Meta tem estado implementando atualizações em todas as suas plataformas de forma mais constante e para alguns usuários isso é irritante, no entanto, sua intenção é afastar todos esses bots ou cibercriminosos que tentam roubar dados de forma remota.
Por que o WhatsApp deixará de funcionar?
O WhatsApp deixará de oferecer suporte a milhões de celulares em todo o mundo, pois nos sistemas operacionais antigos não é mais sustentável enviar atualizações de segurança e, portanto, o Meta não pode manter um nível de segurança ideal para esses dispositivos.
Em quais celulares o WA deixará de funcionar?
As marcas Samsung, LG, Huawei, iPhone, Sony e Lenovo são as mais afetadas. Dispositivos com versões anteriores ao Android 5.0 serão afetados, assim como dispositivos Apple lançados antes de 2016, ou seja, aqueles com mais de sete anos de idade. A lista é:
Samsung
- Núcleo da Galáxia
- Galaxy Tendência Lite
- Galaxy Ace 2
- Galaxy S3 mini
- Galaxy Trend II
- Galaxy X capa 2
LG
- Optimus L3 II Dual
- Optimus L5 II
- Optimus F5
- Optimus L3 II
- Optimus L7II
Huawei
- Huawei Ascend Mate
- Ascend G740
- Ascend D2
- Sony Xperia M
- Lenovo A820
- Wiko Cink Cinco
- Wiko Darknight
- Archos 53 Platina
- ZTE V956 - UMI X2
- ZTE Grand S Flex
- ZTE Grand Memo
iPhone 3G, 3GS, 4, 4S, 5, 5C, 6S, SE e 6S Plus.

