Ciência e Tecnologia

O WhatsApp integrou uma busca de mensagens por data de envio: estas são as mais recentes funções incorporadas

O serviço de mensagens da Meta, o mais usado no mundo todo, incorporou diferentes funções nos últimos meses

WhatsApp

O WhatsApp continua sendo o serviço de mensagens mais usado em todo o planeta. Isso não significa que os desenvolvedores estejam satisfeitos com o seu desempenho. Aqueles que trabalham com o aplicativo da Meta, constantemente procuram adicionar ou modificar funções para que os usuários encontrem uma interface cada vez mais amigável.

A mais recente, segundo o WA Beta Info, é a pesquisa de mensagens por data de envio. Por enquanto, está disponível apenas para usuários que previamente se juntaram ao programa beta oficial do WhatsApp Web. Mas eles estão testando para incorporá-la em todas as versões do aplicativo, em qualquer um dos sistemas operacionais disponíveis.

A Computer Hoy faz um balanço das atualizações mais recentes do serviço, que compartilhamos abaixo para que você as experimente, caso ainda não as tenha notado.

  • Fixar mensagens: É algo que já estava no Telegram, mas que agora temos no WhatsApp. O aplicativo permite que você deixe uma mensagem no topo de uma conversa, que serve como um lembrete de uma data ou o lançamento de uma série. Tem um máximo de 30 dias para uma mensagem ancorada.
  • Mudar o nome de usuário: Com a intenção de que cada usuário tenha sua própria identificação, agora o WhatsApp permite mudar o nome de usuário. Isso pode ser feito indo para "Configurações" e editando a seção "Nome de usuário do WhatsApp".
  • Canais do WhatsApp: Foi uma das bombas deste último trimestre. Atores, atrizes, cantores, meios de comunicação e qualquer personalidade que você possa imaginar, agora têm um canal do WhatsApp ao qual você pode acessar sem problemas.
  • Passkeys: Esta nova funcionalidade permitirá aos usuários de Android usar reconhecimento facial, impressões digitais, PIN ou padrão para acessar suas contas, eliminando assim a necessidade de receber códigos SMS para a ativação.
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos