Ciência e Tecnologia

A verdadeira razão pela qual os filhos de Steve Jobs não receberam a herança milionária de seu pai

Alguns receberam muito pouco em comparação com a sua fortuna. Nenhum deles tinha ações da Apple, Disney ou Pixar

Steve Jobs con las New Balance 992
Steve Jobs com seus New Balance 992 Steve Jobs com seus New Balance 992 (Sean Gallup/Getty Images)

Completaram-se 12 anos da morte de Steve Jobs. Em 5 de outubro de 2011, o gênio por trás de todos os sucessos da Apple faleceu em decorrência de um câncer de pâncreas. Todos conheceram o seu trabalho, pois até hoje ele se reflete nos produtos do gigante de Cupertino, mas poucos tiveram acesso à sua vida pessoal.

Uma das coisas que manchou um pouco a sua morte foi que ele não deixou bens para os seus filhos na herança. Suas ações da Apple, Disney e Pixar, como as mais lucrativas quando se trata de dinheiro, não foram para nenhum dos seus filhos.

Uma das filhas recebeu alguns milhões de dólares. Mas a quantia é realmente mínima se a compararmos com os ativos que Steve Jobs poderia ter deixado.

Os filhos de Steve Jobs são Reed, Erin, Eve e Lisa. Ele poderia ter deixado tudo para eles, mas quando soube de sua doença, ele redigiu um testamento em que deixou toda a sua fortuna para sua esposa, Laurene Powell Jobs.


Steve Jobs e hijos
Steve Jobs e filhos

Jobs e Powell Jobs se casaram em 1991 e tiveram três filhos juntos. Em seu testamento, Jobs deixou para Powell Jobs a propriedade de suas ações na Apple e na Disney, assim como seu patrimônio imobiliário.

A filha de Jobs, que nasceu de uma relação anterior, recebeu uma herança menor de seu pai. Lisa Brennan-Jobs, a filha mais velha de Jobs, recebeu entre 20 e 23 milhões de dólares, além de vários centenas de milhares em custos não remunerados de manutenção. Os outros três filhos de Jobs receberam uma quantia menor de dinheiro.

A decisão de Jobs de deixar toda a sua fortuna para sua esposa foi controversa. No entanto, Laurene conta hoje que toda a sua herança foi destinada a causas benéficas através das fundações Waverley Street Foundation e Emerson Collective”, de acordo com o relatório Marca.

Últimas Notícias