Ciência e Tecnologia

Reino Unido aprova a primeira injeção para o câncer que acelera o tratamento

Como funciona?

Inyección (referencial)

O Reino Unido é o primeiro país a aprovar o uso de uma injeção para tratar pacientes com câncer, o que reduzirá significativamente os tempos de tratamento em cerca de 75%.

O Serviço Nacional de Saúde Estadual da Inglaterra (NHS) será o primeiro a administrar a injeção aos seus pacientes.

"Esta aprovação não só nos permitirá oferecer um atendimento mais confortável e rápido aos nossos pacientes, mas também permitirá que nossas equipes tratem mais pacientes ao longo do dia", afirmou o Dr. Alexander Martin, oncologista consultor do West Suffolk NHS Foundation Trust.

"É necessário aproximadamente sete minutos, em comparação com os 30 a 60 minutos que leva o método atual de infusão intravenosa", afirmou Marius Scholtz, diretor médico da Roche Products Limited.

O atezolizumab - fabricado pela Genentech, uma empresa da Roche - é um fármaco que potencializa o sistema imunológico para localizar e destruir as células cancerígenas. O tratamento é oferecido para diversos tipos de câncer, como: pulmão, mama, fígado e bexiga.

No entanto, os pacientes que recebem quimioterapia intravenosa em combinação com atezolizumab podem permanecer com a transfusão.

"A imunoterapia contra o câncer transformou a forma como tratamos o câncer. A administração de Tecentriq por via subcutânea oferece agora aos pacientes uma opção de tratamento mais rápida e flexível e pode liberar recursos para os sistemas de saúde, mantendo ao mesmo tempo seu perfil de segurança estabelecido", afirmou Levi Garraway, MD, PhD, diretor médico e diretor de Produto Global da Roche. Desenvolvimento.

“Estamos trabalhando com as autoridades de saúde de todo o mundo para levar esta opção a muitos mais pacientes em todo o mundo.”

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos