Social

10 coisas que você deve obrigatoriamente cumprir ao viajar de avião

Existem pontos de segurança, verificação de horários e objetos que não pode levar no avião

Para viajar necesitas una identificación oficial y el boleto de avión; no olvides tu pasaporte y visa, si es un vuelo internacional.
Aeroporto de Brasília Voos internacionais (Cuartoscuro)

O feriado da Semana Santa já chegaram e, se tivere a oportunidade de viajar de avião, é essencial que siga uma série de medidas de segurança, inspeções da bagagem e horários para embarcar no avião.

ANÚNCIO

O objetivo dessas indicações é garantir as melhores condições de voo, desfrutar dos serviços que você contratou e, é claro, cumprir as disposições estabelecidas na legislação de aviação vigente.

As companhias aéreas recomendam que os passageiros e turistas em geral leiam os termos e condições do seu bilhete, verifiquem os horários estabelecidos para o trajeto e, se possível, emitam o seu cartão de embarque online.

Recomendados

Se planeja viajar ao exterior, também precisará do seu passaporte válido e, em alguns casos, do visto exigido por alguns países como os Estados Unidos e o Canadá para entrar em seu território.

Recomendações para viajar de avião

Por ocasião das férias da Semana Santa, o Aeroporto Internacional da Cidade do México (AICM) publicou uma lista com as 10 recomendações que você deve seguir a todo custo para viajar de avião:

  1. Consulta e confirma com a sua companhia aérea, um dia antes, o horário do seu voo. É importante manter comunicação com a sua empresa aérea para saber o status do seu voo.
  2. Verifique cuidadosamente as condições e termos do seu bilhete de avião e do processo de documentação de bagagem.
  3. Conheça antecipadamente a lista de artigos proibidos e restritos na bagagem de mão e/ou despachada. A lista está disponível no site Internet www.aicm.com.mx.
  4. Chegue ao aeroporto com a antecedência necessária: duas horas antes para viagens nacionais e três horas antes para viagens ao exterior. Considere o tráfego veicular da cidade durante esta temporada.
  5. Verifica se a informação do teu voo coincide com a informação mostrada nos ecrãs do aeroporto. Também podes ver estes dados na página do aeroporto www.aicm.com.mx.
  6. Atende às indicações do pessoal das companhias aéreas, especialmente aquelas com as quais adquiriste o teu voo. Verifica os requisitos para visitar outros países.
  7. Leve identificações oficiais com fotografia e todos os documentos que a companhia aérea solicitar.
  8. Não descuide de seus pertences nem de sua bagagem. Mantenha-se alerta, você sempre pode recorrer ao pessoal de segurança se precisar de ajuda, ou dirigir-se aos módulos de informação.
  9. Se perdeu algum artigo, dirija-se ao balcão de objetos perdidos, há um em cada terminal.
  10. Não faças piadas sobre armas, explosivos ou outros artefactos durante o processo de inspeção da tua bagagem de mão, porque por segurança terá que ser ativado um protocolo de padrão internacional que poderia atrasar ou cancelar a tua viagem.

Tags

Últimas Notícias